2021-08-29 18:40:11Como a avaliação de fornecedores permite melhorar a qualidade de serviço

< Voltar
Imagem 1080612251

Conheça uma metodologia simples e concisa para avaliar fornecedores, um processo indispensável, nomeadamente se falarmos do fornecimento de produtos ou serviços considerados críticos. Esta avaliação deve ser efectuada periodicamente, sempre que necessária ou, no mínimo, anualmente, e pode ser distinguida mediante tratar-se de fornecedores de produtos ou de serviços.

Este processo contribui para uma melhoria da prestação de serviços aos clientes, sejam utentes ou beneficiários, particulares ou empresariais, públicos ou privados.

Através da leitura do Guia “Avaliação de Fornecedores” (integrado na seção Infraestruturas) pode conhecer em detalhe como implementar esta metodologia de forma simples e prática. Para além destes Guias, pode consultar outros artigos relevantes para a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Este conteúdo foi preparado com a colaboração dos voluntários Fernando Chasqueira e Rui Botelho.

A par da Avaliação de Fornecedores, há muitos processos que podemos implementar para atingir esta qualidade. Muitos destes processos têm sido apresentados no Ciclo de Workshops dinamizado pela Associação E3S e também disponibilizados em vários Guias Práticos disponibilizados no Puzzle de Gestão, acessível pelo site da Associação.

Continue a seguir o site da Associação ou as publicações das redes sociais Facebook e LinkedIn para conhecer este e outros conteúdos da Associação, assim como acompanhar o calendário dos workshops que serão retomados neste mês de setembro.

A equipa E3S.